#daumpitaco – The Mask You Live In

pitaco-daumpitaco-maskyou.jpg.001

#DaUmPitaco voltando rapidamente para um pitaquinho antes desse final de semana frio… Para quem planejar ver um bom documentário, e ao mesmo tempo refletir sobre questões de gênero, mais especificamente masculinidades, não pode perder o documentário “The Mask you live in”.

Ele levou algum tempo para ficar pronto (nós aqui já aguardávamos há uns 3 anos quase, desde o lançamento do trailer) e trata basicamente sobre os estereótipos e representações que são negativas em relação a masculinidades construídas na sociedade machista. Em suma: mesmo sendo figura dominadora e quem aufere privilégios desse sistema, os homens estão presos aos padrões de poder e dominação perpetuados por eles mesmos.

Fruto do projeto Representation, que tem um excelente documentário anterior a esse feito sobre representação feminina, “The Miss Representation”, a ideia é ouvir diversas pessoas e discutir sobre poder, desigualdades, violências e expectativas. Aliás, fica a dica: assista os dois ;) e ambos estão no Netflix!

E veja também o “Miss Representation”:

Bons pitacos!