7 referências para criatividade

pitacodemia-criatividade-capa

Criatividade. Um tema que apetece a muitos adultos no mercado de trabalho, em suas respectivas carreiras e funções. Na atualidade, encontramos uma série de livros, referências e manuais que prometem ampliar, criar, e desenvolver o potencial criativo das pessoas, seja em seus projetos, seja em seu cotidiano. Mas será que é apenas nesses manuais que encontramos fonte de inspiração para potencializar a criatividade?

Bom, os pitacos de hoje mostram que não. Mayra Luna, publicitária e atriz, nos traz uma estimulante lista de referências para quem deseja desenvolver a criatividade a partir de referências não tanto formais (ou de literatura de negócios). Bom, deixamos a palavra com ela para explicar melhor. Bons pitacos!

pitacodemia-criatividade2

Os adultos se sentem ridículos nas sessões infantis das livrarias. Mas algumas pérolas são encontradas entre as bijouterias. E vou dar o mapa do tesouro.

São livros que encantam adultos e crianças, despertam o lúdico e levam ambos à uma outra dimensão. Estimulam a criatividade, aguçam a imaginação, criar discussão filosóficas e podem ser guardados para as próximas gerações.

pitacodemia-criatividade3

Vamos aos pitacos:

1) Zoom – Istvan Banyai
Sem texto, permite que a imaginação invente novos começos, meios e fins.

2) Bruxa, Bruxa Venha a Minha Festa – Arden Druce
Com ilustrações incríveis, esse livro faz com que a gente possa dublar várias vozes diferentes. A cada novo personagem, uma nova voz surge.

pitacodemia-criatividade1

3) A Interessante Ilha Dukontra – Marcelo Cipis
Imaginando novas possibilidades para nossa vida cotidiana. Uma viagem para o mundo da imaginação.

4) A Bicicleta Epilética – Edward Gorey
Um livro premiado e que também já foi proibido para as crianças. Para entender, tem que ler.

pitacodemia-criatividade5

5) Assim ou Assado? – Dobroslav Foll
Também ganhador de prêmio de Design – foi publicado em 1964 – mas é muito moderno. Tem um acetato que faz você rever a mesma figura de outra forma. Usamos também para criar novos nomes, pela união das duas imagens.

6) Folha – Stephen Michael King
Esse livro é muito fofo. Ele também não tem texto. Nos deixando livre para criar falas e situações. Conte e reconte essa história e descubra as sutilezas de suas páginas, sem se cansar.

pitacodemia-criatividade6

7) Play – Manual de Brincadeiras Criativas
Um eBook com download gratuito com 50 jogos criativos para adultos e crianças.

pitacodemia-criatividade4

E aí? Gostou dos pitacos? Tem mais referências para sugerir? Deixe seus comentários abaixo!

Bons Pitacos!

 

Pitacos por:

Mayra Luna

A que move, atua, mexe, compõe, colabora, escuta, adapta, oferece e dá pitacos. A filha do meio entre 4 irmãos, é publicitária, atriz, palhaça, escritora e artista multimídia. Tem a criatividade como seu motor principal. Utiliza-se do lúdico para ajudar outras pessoas a desenvolverem seus potenciais criativos.