6 referências sobre água

pitacodemia-agua

Água! Sim, elemento vital em nossas vidas, basicamente solução e condição para muitas coisas.

No clima de diversas discussões acerca de falta de água, desperdício e etc; e com a ajuda do amigo Telêmaco Montenegro, trazemos pitacos sobre água!!

Referências para quem deseja conhecer mais sobre o tema, mas de uma forma mais informal – por meio de documentários e curtas.

pitacodemia-ideafixa-agua3

Assim, além de conhecer mais sobre um tema tão importante, você pode acessa-lo de uma forma tranquila ;)

Bom, vamos aos pitacos, com alguns complementos de Telêmaco – e todos para assistir aí direto:

pitacodemia-ideafixa-agua4

1) SED Invasión – Gota a Gota (em Espanhol)- Como diz o Prêmio Nobel da Paz, Adofo Perez Esquivel: “As próximas guerras serão pela água e não pelo petróleo”. Os EUA cada vez mais tem cercado a América do Sul com suas bases militares. indica um perigo futuro aos habitantes desse continente. Principalmente aos modadores da região do Aquífero Guarani, o maior reservatório de água doce do Mundo, localizado numa região que engloba imenso território no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O governo dos EUA sempre bate na tecla que na tríplice fronteira há “terrorismo internacional”. (texto retirado do blog docverdade).

 

2) Ouro Azul – As Guerras Mundiais pela Água (2008) (legendado em Português)- “Documentario sobre as atuais e futuras Guerras Mundiais por Água. Mostra como a água mundialmente está sendo mal gerida, esgotada e poluída. A falta de água em muitos países do mundo devido a manipulação e corrupção por parte dos Governos, administrações locais e, claro, as corporações multinacionais de Agua. As constantes lutas entre o povo e os altos poderes econômicos e governamentais. As Guerras e revoluções diárias por uma fonte de vida de todos os seres humanos e seres vivos deste planeta.”

 

3) Flow – Por Amor a Água - “Nosso planeta vive através da água. Nos seres humanos somos 70% constituídos de água. Hoje estamos contaminando de forma violenta quase todas as nossas reservas de água potável. Dejetos humanos ou de criações, hormônios, produtos farmacêuticos, pesticidas e uma infinidade de produtos químicos são lançados em nossos mananciais, rios e córregos. A ciência ainda não sabe tudo o que essa contaminação causa ao nosso organismo.”

 

4) A enganação do fluoreto – O filme ilustra os casos de alguns cientistas cujas carreiras foram estragadas por ousar apresentar pesquisas sérias questionando o uso de água fluoretada. É um chamado, não somente para mobilizarmos para tirar o fluoreto da nossa água, mas para entender a estrutura da dominação da ciência e da mídia típica, que não permitem a disseminação dessa informação sobre o uso de fluoreto.”

 

5) O Fluor nosso de cada dia – Uma adaptação nacional baseada no documentário anterior (“The Fluoride Deception”).”Adicionar flúor à água é um crime cometido pelos governos contra a população. Mais do que isto, é um assassinato público em grande escala conforme as palavras de inúmeros renomados cientistas, como o Dr. Arvid Calsson, prêmio Nobel em 2000. Exatamente as mesmas palavras disse o também renomado Dr. Dean Burk, fundador do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos. ”

 

6) A História da água engarrafada – Curta parte da série “História das Coisas”, que retrata criticamente o processo de “fabricação” da água e como ela tem sido distraída pela indústria.

 

E aí, gostou dos pitacos? Tem mais referências sobre? Deixe seus comentários abaixo!

 

Bons Pitacos e bebe muita água!

 

Pitacos por:

Telêmaco Montenegro

Produtor do Canal Saúde