6 referências de quentin tarantino

pitacodemia-Pulp-Fiction-036

Sexta! Pelo menos em São Paulo, frio e chuva dominam o cenário. Mais uma bela oportunidade para pensar em um fim de semana recheado de comida, casa e… filmes!

Bom, seguindo essa lógica, voltamos a trazer pitacos de filmes. Layana Leonardo, já conhecida daqui, traz para nós 6 pitacos sobre um cineasta que dá o que falar: Quentin Tarantino. Bom, vou deixar ela explicar a escolha ;) Bons Pitacos!

Cineasta Quentin Tarantino

Cineasta Quentin Tarantino

 

Então, estou eu aqui com mais pitacos, juro que não é porque ele e Uma Thurma finalmente estão juntos que resolvi fazer esse post. Apesar de estar muito feliz pela notícia, falar sobre filmes de Tarantino é algo que já estava vagando na minha mente.
Não é todo o dia que nasce um gênio do cinema como Tarantino, além de produtor, roteirista e diretor de cinema ele ainda faz aparições nos seus filmes para levar seus fãs ao delírio.

Vale muito a pena conhecer os filmes dele, se você não sabe por onde começar a gente te ajuda.

pitacodemia-Kill Bill Foto 2

E aí? Prontos?

Vamos aos pitacos:

1) Cães de Aluguel: Faz um tempão que assisti esse filme, mas nunca mais esqueci o fim. É daqueles de cair o queixo, sabe? Vale muito a pena ver.

2) Kill Bill:  Esse filme é daqueles que dividem muitas opiniões, uns amam e outros odeiam. Eu obviamente estou no lado dos que amam.

3) Kill Bill 2:  Quando acabei o um, fui desesperada na locadora (sim, somos da época em que um dos ápices do fim de semana era ir na locadora disputar os lançamentos) pegar o dois, e foi amor.  Dizem que o três pode vir por aí. Vamos torcer pra não ser só um boato.

4) Pulp Fiction:  Não é a toa que este filme é considerado a obra prima de Tarantino. Ele é daqueles que depois que você assiste nunca mais sai da memória.

5) Bastardos e Inglórios:  Está aqui o meu favorito. Filmes que falam sobre a 2ª Guerra Mundial tem o dom de me conquistar e esse tem 5 estrelas no meu coraçãozinho.

6) Django: A proximidade com o faroeste fez com quem Tarantino não economizasse nas balas e nem na violência. É isso que todo fã ama e quer ver nos filmes dele.

 

E aí? Já assistiram alguns deles (ou todos) Qual seu preferido? Tem outros filmes dele para indicar? Deixe seus pitacos abaixo!

 

Bom final de semana e Bons pitacos!

 

Pitacos por:
Layana Leonardo
Redatora Criativa, apaixonada por filmes, documentários e muita música.